Anúncios
Um dos programas mais populares do governo federal é o Minha Casa Minha Vida. Só em Minas Gerais, o governo tem a estimativa de entregar 2,3 milhões de casa para as famílias de baixa renda que se encaixam em um determinado perfil já definido.
Hoje iremos falar exclusivamente sobre o Minha Casa Minha Vida MG 2019. Nesse artigo você terá acesso aos seguintes tópicos:
- O que é o Minha Casa Minha Vida MG 2019?
- Requisitos para se beneficiar
- Documentos exigidos
- Simulador Minha Casa Minha Vida MG 2019
- Como fazer minha inscrição
O que é o Minha Casa Minha Vida MG 2019?
Um dos objetivos principais, como citei anteriormente, é garantir que a população tenha acesso a uma moradia digna para viver com sua família. E em Minas Gerais isso não é diferente, o programa Minha Casa Minha Vida MG 2019 quer assegurar que os morados do estados também possam usufruir desse benefício do governo Federal.
Hoje você saberá como pode ter acesso a esse benefício, pois como em todo programa social do governo, para ser contemplado, é preciso fazer parte de um grupo de pessoas que recebe até X quantia de dinheiro mensalmente.
Requisitos para se beneficiar do Minha Casa Minha Vida MG
O programa Minha Casa Minha Vida MG 2019 tem regras diferentes do que em outros estados. Por exemplo, quanto a renda, as famílias são distribuídas em apenas duas faixas, a 1 e 1,5. Agora você saberá um pouco mais do que se trata cada uma delas:
- Quando uma família ganha até 1.800 reais, ela é categorizada como presente na faixa 1
- Já as famílias que ganham acima disso, mas até 2.600 reais, ficam na faixa 1,5
O programa Minha Casa Minha Vida MG 2019 garante parcelas mensais de até 500 reais ao mês, se tornando uma ótima opção para as famílias de baixa renda.
Vale lembrar que a família deve se enquadrar em apenas uma das opções acima, já os requisitos abaixo, todos devem ser cumpridos:
- É importante que o responsável pela família não tenha seu nome no SERASA ou SPC
- A família deve demostrar empenho para o pagamento da quantia estipulada da parcela do imóvel mensalmente
- A família deseja o imóvel para uso único e exclusivo como residência da mesma
- O imóvel escolhido deve ficar na parte urbana da cidade, bem como novo, ou no máximo com 180 dias de habitação.
Documentos exigidos para Minha Casa Minha Vida MG 2019
Assim como em qualquer outro programa que gere um benefício financiado pelo governo federal, é preciso fornecer documentos que comprovem os requisitos acima citados.
Dentre os documentos exigidos pelo Minha Casa Minha Vida MG 2019 estão: requerimento do pedido ao benefício devidamente preenchido, carteira de trabalho, se for registrado no CadÚnico levar o NIS, algum documento que comprove as despesas mensais da família, CPF e RG do responsável e um extrato do FGTS.
Contudo, vale lembrar que as pessoas que já se beneficiam do programa bolsa família, tem uma maior chance perante as demais de conseguir o Minha Casa Minha Vida MG 2019.
Simulador Minha Casa Minha Vida MG 2019
Está disponível através desse site, uma ferramenta muito útil para saber o quanto você poderá pagar de parcela quando for beneficiado pelo programa Minha Casa Minha Vida MG 2019.
Depois de acessar o site, é necessário preencher alguns dados solicitados para que a simulação seja mesmo o mais próximo possível da verdadeira.
Quando tudo for preenchido, basta que você clique no botão par simular e confira os resultados.
Como fazer a Inscrição no Minha Casa Minha Vida MG 2019
Você pode acessar esse site do governo de Minas Gerais e ter acesso a todas as informações sobre como realizar a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida MG 2019.
Em seguida, é necessário que você verifique se as datas de inscrições já estão abertas, caso sim, você pode levar todos os documentos acima citados até o local indicado no site.
Gostou de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida MG 2019? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, estou preparando várias outras dicas como essa para você.